São Paulo, quinta, 22 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadra da Mancha vira QG de torcida

da Reportagem Local

Torcedores da Mancha Verde, organizada palmeirense extinta pela Justiça em 96, estão utilizando a quadra irregular do bloco carnavalesco homônimo como ponto de encontro e partida para viagens.
No final da manhã de ontem, dezenas de "manchistas" se concentravam nas imediações da quadra, na Barra Funda (região noroeste de São Paulo), de onde partiu uma caravana para o Rio -local do jogo Vasco x Palmeiras.
Os torcedores impediram o trabalho do repórter fotográfico da Folha no local. Cerca de dez deles não permitiram que fossem feitas fotos da concentração.
Induziram o fotógrafo a entrar no carro do jornal e, sem dar maiores detalhes, afirmaram que apenas "cumpriam ordens".
O bloco começou a construir a quadra em outubro de 98 em um terreno da prefeitura, mas não tem autorização para a obra.
A Regional da Lapa, que deveria ter interditado a construção, não o fez. A CPI que apura a corrupção na administração municipal vem recebendo denúncias, que, se confirmadas, colocam a Regional como um dos maiores focos de irregularidades da gestão Pitta.
O administrador da Lapa, Edson Pena, alega que o pouco tempo no cargo (assumiu em janeiro) o impediu de tomar conhecimento do caso. Ao saber, pela Folha, da situação, confirmou a irregularidade e prometeu o despejo e uma eventual demolição para esta semana -o que ainda não ocorreu.
O vereador Miguel Colasuonno (PPB), "padrinho" do grupo, disse que a demolição seria "um crime".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.