São Paulo, domingo, 22 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laís se isola na Copa e ajuda país a bater recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

Ninguém ganhou mais medalhas no atual ciclo da Copa do que a paulista Laís Souza.
Ao conquistar uma prata no salto e ainda fazer "dobradinha" com Daiane dos Santos no solo, quando ocupou o terceiro lugar no pódio, a atleta de 16 anos passou a liderar a Copa com a média de 1,2 medalha por etapa, pois ficou de fora de um dos seis estágios do torneio.
"A medalha é resultado do treino, que é base de tudo. Estou muito feliz", disse Laís, que ficou em quinto na trave.
Apesar das seis medalhas, a atleta detém apenas um ouro -as outras são três pratas e dois bronzes-, ficando atrás da americana Alicia Sacramone, que detém quatro ouros e só uma prata, e de Daiane, que tem dois ouros e dois bronzes.
Para liderar no número de medalhas, Laís, 16, teve que melhorar na final duas de suas notas da fase de classificação.
No salto, ela pulou de 9,225 para 9,262, ficando atrás só de Alicia, que tirou 9,375 -até então as duas estavam empatadas com cinco medalhas. Depois, no solo, quando construiu sua vantagem, subiu sua nota de 8,900 para 9,150, sendo superada só por Daiane e pela francesa Isabelle Severino (9,225).
Associados à vitória de Daiane, os pódios de Laís ajudaram o país a ter sua melhor atuação na história de etapas da Copa na França -até então, ganhara no máximo ouro e prata. Ontem, só ficou atrás das anfitriãs (2 ouros e 1 prata).(CCP)

Texto Anterior: Ginástica: Daiane vence, volta à ponta do ranking e supera Daniele
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Os 20 anos de Maldini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.