São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dos 13 vê fortalecimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O Clube dos 13 comemorou a aprovação do relatório do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) pelo plenário da Câmara como sendo ela uma demonstração da força da associação, que reúne os principais times do Brasil, e uma resposta às ameaças do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF).
O relatório de Vilela desvirtuou a Lei Pelé e foi ao encontro dos interesses do Clube dos 13, principalmente no que diz respeito ao passe dos jogadores e à obrigatoriedade dos clubes se transformarem em empresas.
Na semana passada, Arruda, aliado do Gama-DF na briga do time para permanecer na primeira divisão do Nacional, ameaçou instaurar uma CPI no Senado para promover uma devassa no futebol brasileiro.
Dentro do próprio Clube dos 13, a aprovação do relatório de Vilela também representou uma vitória do grupo liderado pelo deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), vice-presidente do Vasco.
Na última reunião ordinária da associação, Miranda entrou em conflito com o deputado federal Zezé Perrela (PFL-MG), presidente do Cruzeiro, sobre a proibição de uma mesma empresa controlar mais de um clube.
O grupo norte-americano HMTF, investidor do Cruzeiro, controla o Corinthians e teria disposição de injetar dinheiro em outros clubes do Brasil.
Dentro da associação, Miranda conta com o apoio dos times mais tradicionais do país, principalmente os do Rio de Janeiro e de São Paulo. (JAB)

Texto Anterior: Como ficou
Próximo Texto: Paulistas podem ter prejuízos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.