São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vampeta pode ser única renda

DA REPORTAGEM LOCAL

A possível negociação do volante Vampeta com o futebol europeu representa uma das poucas possibilidades de renda do Corinthians para investimento em reforços no segundo semestre, seguindo a filosofia do HMTF de gastar apenas o que arrecadar com a venda de atletas.
Ao renovar o seu contrato por quatro anos, no final do ano passado, Vampeta -orientado por seu empresário, Reinaldo Pitta- exigiu a inclusão de uma cláusula que permite a sua transferência a qualquer momento.
Além da venda que Pitta havia deixado engatilhada com a Fiorentina, da Itália, e do interesse de outros dois clubes não revelados -um da Espanha e outro da Inglaterra-, uma nova oferta surgiu ontem, vinda da França.
O Paris Saint-Germain, segundo seus dirigentes, estaria disposto a pagar até US$ 15 milhões (o equivalente a R$ 27,15 milhões) pelo passe do volante.
A recomendação para a sua contratação foi feita pelo mesmo diretor que esteve no Brasil para tentar comprar o passe do atacante são-paulino França.
O empresário Reinaldo Pitta disse estar estudando as propostas juntamente com o jogador, que acompanha a seleção brasileira nos trabalhos de preparação para o jogo contra o Uruguai, na próxima quarta-feira, pelas eliminatórias da Copa de 2002.
Para o diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, ninguém é inegociável. As decisões, segundo ele, serão em conjunto com o treinador que assumir o time.


Texto Anterior: Gaviões aceita só Scolari ou Alvarez no time
Próximo Texto: Maradona passa o dia em silêncio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.