São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador adota discurso populista

DOS ENVIADOS A SHIZUOKA

Tomado de alegria pela vaga na semifinal, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu sair do campo esportivo e fez um breve discurso populista sobre o futuro do país após a vitória sobre a Inglaterra.
"Quero dizer ao Brasil todo: acreditem, o Brasil pode conseguir muito mais do que já conseguiu. Não só no futebol, em sua nação", declarou o treinador.
A frase foi dita na entrevista que os técnicos têm de conceder a um jornalista da Fifa ao final das partidas, transmitida por circuitos internos de TV dos estádios.
Scolari já havia encerrado sua participação, e o repórter começava a agradecê-lo, quando o treinador voltou a falar -só para passar seu recado à nação.
Os jogadores se mostraram afinados ao discurso do técnico.
"Representar um país não é para qualquer um", afirmou o goleiro Marcos. "Ninguém vem para a Copa para ganhar dinheiro ou para alcançar alguma coisa na vida profissional. A maioria já é reconhecida. É um time que joga mais pelo povo mesmo", completou.
Enquanto o país passa por uma turbulência econômica -que talvez tenha influenciado a declaração do treinador-, a seleção aguarda no Japão um telefonema de apoio do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Scolari e seus atletas se queixam nos bastidores do desdém de FHC, que ainda não entrou em contato com o grupo para dar os parabéns pelas vitórias obtidas na Copa. (FV, FM, JAB, RBU E SR)


Texto Anterior: Scolari se emociona, mas nega choro
Próximo Texto: Pingue-Pongue: Kleberson diz que foi surpreendido com sua escalação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.