São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por uma hora, penta fica ameaçado

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Por cerca de uma hora, o penta de Michael Schumacher ficou ameaçado. Logo após o GP, a FIA informou que estava analisando uma possível infração do alemão, que superou Kimi Raikkonen no momento em que fiscais agitavam bandeiras amarelas.
Teoricamente, as ultrapassagens são proibidas quando há essa sinalização. Schumacher, no entanto, não chegou a superar Raikkonen na pista, já que o finlandês estava na área de escape.
Assim, a FIA acabou confirmando o resultado da prova. A McLaren, que poderia até encaminhar um protesto formal à entidade, colocando a corrida sub judice, optou por não fazê-lo.
Em um comunicado distribuído à imprensa, porém, a equipe inglesa afirmou que as regras precisam ser esclarecidas. "Decidimos não apelar junto à FIA porque não queríamos atrapalhar um resultado final de campeonato", afirmou a nota da McLaren.
Raikkonen reclamou que os fiscais deveriam ter sinalizado a poça de óleo. Chamado na Europa de "cometa gelado", fez juz ao apelido ontem. Apesar de ter conquistado o melhor resultado de sua curta carreira na F-1 (fez, ontem, apenas seu 28º GP na categoria), não vibrou no pódio.
Constrangido, abraçou o vencedor Schumacher, sem esconder a decepção por não ter vencido.
"Tive um carro perfeito. Tudo funcionou muito bem durante toda a prova. Aí, veio o óleo."
Com o resultado do GP mantido, só restou à McLaren aplaudir o sucesso da rival. "Precisamos admitir que a Ferrari está muito à nossa frente. Parabéns ao Michael e à Ferrari", afirmou o alemão Norbert Haug, diretor de esporte a motor da Mercedes-Benz, parceira da McLaren. (FSX)

Texto Anterior: Sorte e óleo ajudam alemão a conquistar o quinto título
Próximo Texto: Volta a Volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.