São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOLTA A VOLTA

Largada - Os mecânicos da Ferrari deixam um macaco debaixo da Ferrari de Rubens Barrichello e, com o carro suspenso, ele não sai para a volta de apresentação. Do terceiro lugar no grid, é levado para largar dos boxes, mas seu carro apaga, forçando-o a abandonar a prova. Na pole, Juan Pablo Montoya mantém a ponta, seguido por Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.

7ª volta - Em sétimo, Felipe Massa é punido por queimar a largada e tem que cumprir um drive-through -passar pelo pit lane a 80 km/h.

10ª volta - Massa tem que cumprir um novo drive-through por outra infração: ter cruzado a linha que delimita a saída dos boxes.

24ª volta - Montoya faz seu primeiro pit e volta em quarto. Schumacher é líder.

26ª volta - O alemão pára nos boxes e volta em terceiro, na frente de Montoya. Raikkonen lidera.

27ª volta - Raikkonen vai para os boxes, e seu companheiro, David Coulthard, herda a liderança.

28ª volta - Coulthard pára. Ao fim da primeira rodada de pits, a liderança é de Schumacher.

35ª volta - Schumacher é punido com um drive-through por também ter cruzado a linha que marca a saída dos boxes. Retorna em terceiro lugar. Montoya volta a liderar a corrida.

43ª volta - O colombiano abre a segunda rodada de pit stops. A Williams trabalha mal e o devolve à pista apenas em sexto lugar.

48ª volta - Segundo colocado, Schumacher vai para seu pit e volta em terceiro, atrás de Raikkonen e Coulthard.

49ª volta - Raikkonen pára e consegue voltar em segundo, à frente de Schumacher.

54ª volta - É a vez de Coulthard, o líder, parar. Ao fim da segunda rodada de pits, Raikkonen lidera o GP da França, seguido de perto pela Ferrari de Schumacher.

65ª volta - Após atacar Raikkonen, Schumacher recua e parece satisfeito com o segundo lugar. A diferença entre os dois fica estável.

68ª volta - Raikkonen escapa da pista e consegue voltar, mas não evita a ultrapassagem de Schumacher.

72ª volta - Schumacher vence o GP da França, seguido por Raikkonen e Coulthard, e conquista seu quinto Mundial de Pilotos.


Texto Anterior: Por uma hora, penta fica ameaçado
Próximo Texto: Motivado, campeão afirma que já projeta novos títulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.