São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time quer dar vice a Barrichello

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

O erro que tirou Rubens Barrichello do GP da França, ontem, em Magny-Cours, pode ter servido para alguma coisa.
Após a corrida que deu o quinto título a Michael Schumacher, Ross Brawn, diretor técnico e estrategista da Ferrari, disse que o principal objetivo da equipe italiana agora é conseguir o vice-campeonato para o brasileiro.
Brawn afirmou que essa era a única forma de a Ferrari "se redimir" do erro banal de ontem.
Até antes da corrida francesa, Barrichello estava isolado em segundo lugar no campeonato. Tinha um ponto à frente do colombiano Juan Pablo Montoya, e dois à frente do alemão Ralf Schumacher, ambos da Williams.
Como não pontuou ontem e Montoya completou a prova na quarta colocação, o brasileiro caiu para a terceira colocação no Mundial de Pilotos -está agora dois pontos atrás do colombiano.
Ralf, que terminou em quinto, ganhou mais dois pontos e igualou a pontuação de Barrichello.
Com mais seis provas para serem disputadas até o final do ano, o brasileiro ainda tem condições de ficar com o vice, que seria a melhor colocação já alcançada em sua carreira na F-1.
"Estou muito desapontado com tudo o que aconteceu. Estava confiante no meu carro e tenho certeza que poderia ter feito uma ótima corrida", afirmou após a prova. "Minha cabeça já está na próxima corrida (o GP da Alemanha, domingo que vem)." (FSX)


Texto Anterior: Rival de Fangio desdenha feito de ferrarista
Próximo Texto: Novo alvo é tetra de Construtores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.