São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo alvo é tetra de Construtores

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Com pentacampeonato de Michael Schumacher garantido, a Ferrari parte agora em busca de uma inédita sequência de quatro títulos consecutivos do Mundial de Construtores.
A maior série de vitórias seguidas da equipe de Maranello aconteceu entre os anos de 1975 e 1977.
A missão de superar esse período não parece difícil, já que a escuderia acumula quase o dobro de pontos da Williams, segunda colocada: 128 contra 66.
Como ainda faltam seis etapas para o final do campeonato, a Ferrari pode ainda superar outra marca de sua história.
No ano passado, na conquista do tri, a dupla Schumacher e Barrichello terminou a temporada com 179 pontos, recorde do time.
Se a dupla de pilotos conseguir manter o desempenho que apresenta até agora, a marca de 2001 também será superada.
Neste ano, juntos, eles conseguiram em média 11,6 pontos por GP disputado, o que projeta uma soma próxima aos 200 pontos no encerramento da temporada.
O desempenho no atual Mundial é tão bom, que mesmo com somente 64,7% do campeonato concluído, a equipe já igualou os 128 pontos que teve em 1999, no primeiro título da atual série.
A Ferrari é a única equipe que participou da primeira edição do Mundial de F-1, em 1950, que continua na disputa da categoria. Em 44 campeonatos de Construtores (a disputa começou em 1958), a Ferrari foi vitoriosa em 11. (FSX)

Texto Anterior: Time quer dar vice a Barrichello
Próximo Texto: O primeiro penta: Piloto levou só sete temporadas para ganhar cinco vezes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.