São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após anúncio, bomba explode em ministério

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois coquetéis molotov foram atirados na noite de ontem contra o Ministério de Cultura da Grécia e nas proximidades da Olimpíada Cultural, no centro de Atenas. Os danos causados foram apenas materiais e de pequenas proporções, segundo informações da polícia.
Os dois edifícios, que contam com vigilância policial, estão localizados atrás do Museu Arqueológico Nacional, em um bairro estudantil.
A Olimpíada Cultural é um órgão público encarregado de organizar as manifestações culturais paralelas aos Jogos.
Nenhum grupo havia reivindicado a autoria das ações até o fechamento desta edição.
Dois grupos assumiram a autoria dos dois atentados a bomba que aconteceram na capital grega em maio.
O primeiro teria sido cometido pela organização grega Luta Revolucionária, e o segundo, por outro grupo do país, a Ação Popular Revolucionária.
De acordo com a polícia local, nenhuma das duas organizações representa ameaça para a Olimpíada, já que não possuem vínculos com o terrorismo internacional.
Também em maio, a desconhecida organização Célula de Resistência reivindicou dois atentados a bala diante de dois bancos -um deles, patrocinador oficial dos Jogos.


Texto Anterior: Atenas 2004: EUA levam agente armado e FBI aos Jogos
Próximo Texto: Americanos põem em xeque esquema grego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.