São Paulo, Quarta-feira, 22 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa e Zagallo ainda mantêm seus laços

da Reportagem Local

O técnico Zagallo está garantido no comando da Lusa. Pelo menos até a partida de domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo domingo.
O treinador se reuniu ontem de manhã com dirigentes da equipe. A diretoria da Lusa garantiu a permanência do treinador e de seu auxiliar, Luiz Carlos Prima.
Os dirigentes da Lusa estavam insatisfeitos com o trabalho do auxiliar de Zagallo e entendiam que ele mandava mais que o próprio treinador na equipe.
Zagallo, insatisfeito com a crítica, chegou a condicionar sua permanência no clube à manutenção de Prima na comissão técnica.
O vice de futebol do clube, Ilídio Lico, porém, negou que foi cogitada a demissão de Prima. "Tudo isso foi criado. Eu não sei de onde saiu a notícia", disse.
Com a garantia da diretoria de que Prima continua, Zagallo decidiu ficar. Ele tem contrato com o clube até 31 de dezembro. O treinador já teria várias propostas para deixar o clube, inclusive para treinar seleções do exterior.
Na reunião de ontem, Zagallo voltou a pedir reforços. Desde o começo do ano o treinador vem pedindo contratações para reforçar o limitado elenco do clube.
"Conversamos bastante sobre isso. Temos carências em algumas posições. Ainda não temos nomes. Mas vamos contratar para o Brasileiro. Estamos só na décima rodada", disse Ilídio Lico.
Zagallo não contou nas primeiras rodadas do Brasileiro com alguns de seus principais jogadores, como o atacante Leandro e o zagueiro Emerson, que estavam contundidos. Também perdeu jogadores que foram negociados, como o zagueiro César.
A Lusa não vence há quatro jogos no Brasileiro. Nas últimas duas partidas no Canindé, diretoria, técnico e jogadores foram hostilizados pelos torcedores.
A Lusa poderá não enfrentar o Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Devido aos tumultos ocorridos na partida entre Atlético-MG e Vitória, o jogo de domingo poderá ser transferido para o estádio do Mineirão ou até para um estádio em outra cidade.


Texto Anterior: Equipe carioca quer reforço de jogadores suspensos
Próximo Texto: Nem retorna ao São Paulo na Mercosul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.