São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz parceria para manter atacante

DO PAINEL FC E

DA REPORTAGEM LOCAL

Os oito cartões amarelos recebidos pelo atacante Luis Fabiano em dez jogos no Brasileiro-2001 não abalaram o prestígio dele com Paulo Amaral, presidente do São Paulo. O dirigente está perto de fechar uma parceria com um grupo americano para assegurar a permanência do jogador.
Fabiano está emprestado até o final do ano pelo Rennes (França). Para permanecer com o atleta, o clube brasileiro terá de desembolsar US$ 4 milhões.
"Um grupo americano nos procurou e demonstrou interesse em nos ajudar a contratá-lo em definitivo", afirmou Amaral, sem revelar o nome da empresa.
De acordo com o dirigente, o parceiro bancaria 70% do valor. O restante ficaria por conta do São Paulo. "Mas vou conseguir um desconto", disse Amaral. Se der certo, o clube do Morumbi receberia 30% do valor arrecadado pelos direitos federativos de Fabiano, em uma futura negociação.
A parceria pode ser definida em reunião na próxima semana.
Apesar de o diretor de futebol José Dias já ter ameaçado desistir do atacante por causa de sua indisciplina, Amaral não vê problema em continuar com o atleta.
"Ele é jovem e vai aprender a se controlar", afirmou o presidente.
Anteontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, ele recebeu mais um amarelo, após atingir com a mão a cabeça do zagueiro Chris.
Se for advertido novamente amanhã, contra o América-MG, no Morumbi, ele ficará fora da partida seguinte, diante do Sport, pela terceira vez na competição.
O jogador, que já foi multado pela diretoria, não será punido. "Foi uma disputa normal, e ele não merecia receber o cartão", afirmou o técnico Nelsinho.
Amanhã, ele não poderá contar com Alexandre, Gustavo Nery e Carlos Miguel, suspensos.


Texto Anterior: Futebol: Luxemburgo fica e celebra posição de "comandante"
Próximo Texto: Cruzeiro anuncia que fechou com a 2ª opção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.