São Paulo, terça, 22 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Equipe disputa uma vaga no Grupo Mundial com a Romênia
Brasil começa treinos da Davis preocupado com os estagiários

JOSÉ ALAN DIAS
enviado especial a Florianópolis

Após o mal-estar provocado pela saída de Paulo Cleto do comando da equipe brasileira da Copa Davis, o novo capitão da equipe, Ricardo Acioly, agora prega a integração dos membros da seleção com os demais tenistas do país.
A equipe brasileira da Copa Davis está reunida desde sábado passado em Florianópolis (SC), para o confronto contra a Romênia, que acontece entre sexta e domingo.
O Brasil, derrotado pela Espanha na primeira rodada, em abril, tenta se manter no Grupo Mundial da Davis, que conta com 16 times.
Além de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Márcio Carlsson (titulares), Alexandre Simoni e Francisco Costa (reservas), três jogadores participam dos treinos -outros quatro já serviram de sparring.
Acioly, técnico de Meligeni, divide o comando com Larri Passos, técnico de Kuerten e de Carlsson. Um terceiro treinador, João Zwetsch, atua como estagiário.
"Pretendemos dar experiência aos mais jovens, para, quando chegar a vez deles, não ser algo traumático", disse Acioly.
Uma queda-de-braço entre Cleto e os jogadores, liderados por Kuerten e Meligeni, pôs fim, em 3 de agosto, ao comando de 17 anos do treinador.
Ontem, chegaram a Florianópolis dois dos quatro jogadores da Romênia: Adrian Voinea (75º do mundo) e Razvan Sabau (207º), além do técnico Florin Segarcianu.
Outros dois integrantes, Andrei Pavel -que, juntamente com Voinea, jogará simples- e Gabriel Trifu, devem chegar hoje. Eles estavam em Bucareste, disputando um torneio local.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.