São Paulo, terça, 22 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IATISMO
Inquérito sobre acidente deve ser concluído semana que vem
Lars Grael recebe delegado no hospital para dar depoimento

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

O iatista Lars Grael, que teve a perna direita decepada em acidente no dia 6, em Vitória, vai depor na quinta-feira no inquérito que apura os responsáveis pelo acidente.
A informação foi dada pelo delegado José Monteiro Júnior, que preside o inquérito da Polícia Civil. Ele ouvirá o iatista no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
No dia 6, a lancha Laguna 1, pilotada por Carlos Guilherme de Abreu Lima, atropelou o barco do iatista antes de uma etapa da regata Taça Cidade de Vitória.
Segundo o delegado, o inquérito policial será concluído na próxima semana. Lima deverá ser indiciado por lesão corporal.
Ontem, o empresário depôs na Polícia Civil. Foi o terceiro depoimento de Lima sobre o acidente.
No dia do acidente, ele foi ouvido por policiais civis.
No dia 11, o empresário prestou depoimento na Capitania dos Portos, que abriu inquérito administrativo. Na ocasião, Lima entrou em contradição em relação ao seu primeiro depoimento.
Ele admitiu que não viu a bóia que demarcava a raia da regata e disse que não tentou fazer manobra antes da colisão.
No dia do acidente, o empresário havia dito que sua lancha se chocara com o barco fora da área de competição e declarou que tentara fazer a manobra de segurança antes do acidente. Ontem, ele manteve a versão dada na Capitania dos Portos.
O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, João Batista Carvalho, disse ontem que, após Lars Grael se adaptar ao uso de uma prótese, vai convidá-lo para a equipe paraolímpica brasileira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.