São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afastados são homenageados por destaques

DO ENVIADO A RIO PRETO

O goleiro Rogério e o atacante França, principais responsáveis pela vitória do São Paulo no clássico de ontem, homenagearam Carlos Miguel, Gustavo Nery e Rogério Pinheiro, desafetos do técnico Nelsinho Baptista.
Os dois destaques da equipe dedicaram a vitória aos três atletas afastados pelo treinador. A atitude deixou clara uma divergência entre atletas que querem a volta dos companheiros e o treinador, que descarta essa possibilidade.
"Essa vitória valeu por todos, pelo Nelsinho, pelos jogadores, inclusive o Carlos Miguel, o Rogério Pinheiro e o Gustavo Nery. Torcemos para que aconteça um final feliz", afirmou Rogério.
Contrariando a vontade do goleiro, que espera por uma reconciliação, Nelsinho disse que não pensa em ter uma reunião com os jogadores para discutir o assunto.
"Ninguém me pediu nada. A decisão está tomada e não tenho nada para falar."
"Os três jogadores que foram afastados também merecem que a vitória seja dedicada a eles, que estão há muito tempo no São Paulo e são nossos amigos", declarou França, que criticara Carlos Miguel um dia antes de o meia ser barrado.
Apesar de rechaçar a volta dos três atletas, chamados por ele de "laranjas podres", Nelsinho tentou minimizar os problemas com o trio.
"Sou amigo de todos. O fato de eles estarem fora do time não significa que somos inimigos. Foi uma decisão apenas profissional."
Além dos jogadores, o presidente do clube, Paulo Amaral, já havia manifestado o interesse de ver os três atletas de volta.
Nelsinho reclamou ontem dos erros de passes de seu time. Segundo o treinador, essas falhas fizeram com que a Lusa tivesse a posse de bola por mais tempo. "O time também estava ansioso, um pouco nervoso por causa da série de jogos sem vencer. Mesmo assim, ganhamos e estamos na briga pela classificação para a segunda fase do Brasileiro."
O próximo jogo do São Paulo será neste sábado, contra o São Caetano. (RP)



Texto Anterior: Desafeto evita "saia-justa" no São Paulo
Próximo Texto: Candinho rejeita justificativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.