São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho rejeita justificativa

DO ENVIADO A RIO PRETO

Enquanto os jogadores da Lusa culpavam as defesas do goleiro são-paulino Rogério pela derrota no clássico de ontem, o treinador da equipe, Candinho, reclamava de seus atletas no vestiário.
"Não pudemos fazer nada. O Rogério jogou muito nessa partida", afirmou o volante Elson.
Para o treinador, a atuação do goleiro adversário não serve como desculpa. "Além do talento do Rogério, tivemos bolas que poderiam ter entrado, mas erramos nas finalizações", disse.
Na opinião de Candinho, o resultado foi injusto. "Futebol, só quem mostrou foi o nosso time. Tomamos um gol no começo e jogamos o tempo inteiro no ataque. Quem viu o jogo deve ter gostado da nossa atuação", justificou.
Para Candinho, a derrota de ontem não complicou de vez as chances de a Lusa se classificar para a próxima fase do Brasileiro.
A equipe do Canindé continuou com 26 pontos na competição. Com os demais resultados da 19ª rodada, porém, caiu do 13º para o 15º lugar na classificação.
Pelas contas do técnico, sua equipe, que tem mais oito jogos para disputar, precisa chegar a 42 pontos para conseguir uma vaga entre os oito que avançam para as quartas-de-final do Nacional.
"O campeonato continua muito equilibrado, com poucos pontos de separação entre as equipes que disputam as oito vagas na segunda fase", avaliou Candinho.
A Lusa precisará de tentar sua recuperação contra o vice-líder Atlético-MG, fora de casa, neste domingo. (RP)



Texto Anterior: Afastados são homenageados por destaques
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Talento e organização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.