São Paulo, quinta, 22 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota elimina São Paulo de vez

da Reportagem Local

Agora é definitivo. O São Paulo foi derrotado ontem, no estádio do Morumbi, pelo Grêmio por 2 a 1 e já não tem mais chances matemáticas de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, a diretoria do São Paulo vai tentar antecipar a última partida da equipe nesta fase da competição -contra o Atlético-PR- para adiantar as férias dos jogadores. A intenção do técnico Mário Sérgio é fazer a equipe ter uma pré-temporada para 1999 maior do que seus rivais.
"Vamos ter que pagar o preço da desclassificação. O time é bom, mas faltou brio", disse o atacante França. "Agora é tentar sair do rebaixamento. Nossa posição é vergonhosa", disse o goleiro Rogério.
O São Paulo iniciou o jogo de ontem assustando a zaga gaúcha. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Zé Carlos foi até a linha de fundo e cruzou. O atacante França chutou para a defesa de Danrlei.
Os poucos torcedores são-paulinos que foram ao Morumbi não tiveram tempo de se animar.
Aos 6min, Itaqui cobrou uma falta na área do São Paulo. A zaga não cortou o cruzamento e o zagueiro Scheidt completou de cabeça: 1 a 0.
Com uma performance fraca, o São Paulo precisou da ajuda da zaga gremista para empatar. Aos 27min, Marcelinho foi até a linha de fundo e cruzou. Na tentativa de cortar o lance, Rodrigo Costa mandou a bola para o seu gol: 1 a 1.
O São Paulo voltou para o segundo tempo sem Carlos Miguel, que sofreu uma torção em seu tornozelo. Reinaldo entrou em seu lugar. Aos 14min, o zagueiro Rogério Pinheiro, quando estava no campo de ataque de seu time, sofreu um choque com o meia Goiano.
Enquanto estava no chão, o atacante Clóvis puxou um contra-ataque. Nas imediações da área do São Paulo, o jogador cruzou para Rodrigo Mendes marcar: 2 a 1.
Aos 26min, Mário Sérgio substituiu Dodô pelo juvenil Émerson. Dodô saiu do gramado vaiado pelos torcedores são-paulinos, que no final da partida estenderam a manifestação para toda a equipe.
O São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Corinthians, também no estádio do Morumbi.
²
São Paulo 1 Rogério; Zé Carlos, Rogério Pinheiro, Bordon e Serginho; Edmílson, Fabiano, Carlos Miguel (Reinaldo) e Marcelinho; França e Dodô (Émerson) Técnico: Mário Sérgio
Grêmio 2 Danrlei; Walmir, Rodrigo Costa, Scheidt e Éder; Goiano, Djair, Rodrigo Mendes (gavião) e Roberto; Itaqui e Zé Afonso (Clóvis)
Técnico: Celso Roth
²
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo; Juiz: Luciano de Almeida (DF); Renda: não divulgada; Público: 2.508 pagantes; Cartões amarelos: Carlos Miguel, Émerson (S), Djair, Goiano e Robert (G); Gols: Scheidt, aos 6min, e Rodrigo Costa (contra), aos 27min do primeiro tempo; Rodrigo Mendes, aos 14min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.