São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe evita crises com "blindagem"

DA REPORTAGEM LOCAL

Como seu atual treinador, o São Caetano é um clube diferente no futebol brasileiro hoje. O time do ABC tem uma "blindagem" que o impede de entrar em crise.
Desde 1998, quando começou sua ascensão, o São Caetano nunca perdeu mais do que dois jogos seguidos em uma competição.
Foi assim quando o time disputava as divisões mais fracas do Paulista e do Brasileiro, na elite desses campeonatos e também em torneios internacionais.
Com Mário Sérgio, nenhum princípio de crise aconteceu. Em nenhuma oportunidade o São Caetano perdeu duas vezes seguidas no atual Nacional. Na verdade, o time nunca ficou mais do que duas partidas sem vencer.
"Isso ajuda muito o trabalho. Além disso, aqui tenho liberdade. Na parte tática e técnica quem manda sou eu", afirma o treinador, que prepara o time para o confronto contra o Fluminense no seu estilo tradicional.
Para o treino de hoje, em Mauá, por exemplo, ele vai proibir a entrada de imprensa e torcedores. Mesmo depois da prática secreta, não divulgará o time de domingo.
Os jogadores, porém, tem duas preocupações. A primeira é o calor. Ontem, Mário Sérgio e os atletas procuravam se informar da possibilidade de uma frente fria atingir o Rio no final de semana.
Além disso, o São Caetano teme que o gramado do Maracanã seja afetado pelo show da banda Rush, que acontece na noite de sábado.
"Isso vai prejudicar os dois times e o espetáculo", lamenta o atacante Adhemar. (PC)


Texto Anterior: Memória: Técnico colocou Rivaldo na zaga e estrelas no banco
Próximo Texto: As invenções de Mário Sérgio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.