São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização "confunde" secretário e vereador

DA REPORTAGEM LOCAl

O artigo 5 da lei 11.786 é específico: caberá à Secretaria de Implementação de Subprefeituras (SIS), por meio das Administrações Regionais, fiscalizar o seu cumprimento -numeração dos lugares de estádios e ginásios (entre outros estabelecimentos).
Mas o autor do projeto, o vereador José Mentor (PT-SP), acredita que a fiscalização deva ser diária. Para ele, os administradores regionais devem impor aos seus funcionários um esquema de plantão para que todos os eventos (em ginásios, estádios, cinemas, etc.) sejam visitados e vistoriados.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Arlindo Chinaglia, secretário da SIS, afirmou que desconsidera a proposta de Mentor.
"O plano de fiscalização ainda não foi definido. A lei 11.786 não define como deve ser feita a fiscalização, portanto o que o vereador Mentor disse só vale como proposta", informou a assessoria.
A Folha apurou que são 350 os agentes vistores -funcionários públicos ligados às Administrações Regionais- na cidade de São Paulo. Só pela Copa Kaiser (torneio de amadores) são realizadas 662 partidas por ano. (MR)


Texto Anterior: Lei foi aprovada sem discussão na Câmara de SP
Próximo Texto: CPI encerra investigação sobre 98
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.