São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Juninho rejeita a camisa 7, pede a 10 e testa fôlego

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A principal contratação do Palmeiras para a temporada, o meia-atacante Juninho, 32, pentacampeão mundial em 2002 ao lado do goleiro Marcos, faz sua estréia hoje no time do Parque Antarctica com a certeza de que não vestirá mais na sua vida a camisa número 7.
"Tive duas experiências negativas na minha vida usando esse número [7]. A primeira foi no Atlético de Madri [clube da Espanha no qual teve uma grave lesão] e depois no Celtic [time escocês em que não teve muitas chances]", diz Juninho.
Para ele, sua vontade é vestir a camisa 10. "Sempre joguei e gostei dela. Se tiver a 10, melhor", afirma o jogador.
Juninho não atua há dois meses. "Me esforçarei para agüentar os 90 minutos", diz o atleta, que também reconhece que precisa se readaptar ao estilo de jogo brasileiro. "Aqui é bem mais quente que a Europa e só a seqüência de jogos me trará isso [a readaptação]".
O meia-atacante ganhou a vaga de Diego Souza, afastado pela diretoria por indisciplina. "Ele [Diego] tem problemas com a torcida. Ainda não tem cabeça para jogar", disse Bonamigo, que deu um recado a Diego Souza. "Não tolero indisciplina." (KT)


Texto Anterior: Sotaque sulista move Palmeiras na estréia
Próximo Texto: A rodada: Roth assiste a Fla e Cruzeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.