São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Trulli, na pole, bate recorde da insistência na F-1

DO ENVIADO A MÔNACO

Jarno Trulli alcançou ontem um recorde na F-1. Mas não é exatamente uma marca honrosa: tornou-se, em toda a história, o piloto que mais demorou para conseguir a primeira pole.
Foram necessários 117 treinos oficiais para que o italiano alcançasse a primeira posição do grid. Antes, a marca pertencia a Thierry Boutsen, que conseguiu a primeira -e única pole- em seu 114º GP.
Na F-1 desde 1997, Trulli já havia batido algumas vezes na trave. Fora quatro vezes segundo colocado, a última no GP da Inglaterra do ano passado. Ontem, porém, fez uma volta perfeita. "Estou felicíssimo porque esta é uma pista que valoriza a agressividade do piloto", disse o italiano, que ainda busca sua primeira vitória.
Caso ela venha hoje, Trulli não alcançará Rubens Barrichello. O brasileiro possui o recorde da persistência quanto às vitórias: levou 124 GPs até conseguir a primeira, na Alemanha, em 2000.
O resultado de ontem é mais uma demonstração do crescimento da Renault. Além da Ferrari, o time francês é o único que viu seus dois pilotos pontuarem em todos os GPs deste ano. Hoje, o time dirigido por Flavio Briatore é o vice-líder do Mundial de Construtores, dez pontos à frente da BAR. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: "Inimigo íntimo" joga a Ferrari para trás
Próximo Texto: Barrichello pode tomar lugar de Sato em 2005
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.