UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Lesão de rival evita revés de Lennox Lewis

DA REPORTAGEM LOCAL

Em desvantagem nas pontuações dos três jurados após seis assaltos, o inglês Lennox Lewis, 37, manteve anteontem à noite, em Los Angeles, o cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe com a interrupção da luta com o ucraniano Vitaly Klitschko, 31.
No intervalo anterior ao sétimo assalto, o juiz Lou Moret, após conselho do médico Paul Wallace, declarou que Klitschko não tinha como prosseguir devido a um sangramento decorrente de um corte em seu olho esquerdo.
Imediatamente, os torcedores vaiaram a decisão e, quando o ucraniano levantou as mãos em protesto, aplaudiram-no.
"Não queria que interrompessem a luta. Minha estratégia funcionava perfeitamente. Sabia que não estava bem, mas senti que estava vencendo", disse Klitschko, que buscava ser o primeiro branco campeão dos pesados desde Rocky Marciano, nos anos 50.
Lewis, que atuara pela última vez em junho de 2002 -foi o maior período inativo em sua carreira-, negou ter sido ajudado.
"Eu iria derrotá-lo, olhem para o rosto dele. Era só uma questão de tempo, ele estava devastado. O árbitro salvou seu rosto", disse o inglês, que apresentara na quinta-feira seu o maior peso antes de ir ao ringue (116,45 kg).
Após fim tão polêmico, Lewis afirmou que pode conceder uma revanche a Klitschko caso os promotores de ambos entrem em acordo financeiro, a despeito de sua intenção anterior de enfrentar neste ano Roy Jones Jr., campeão pela Associação Mundial de Boxe.

Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Jogo duro
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Bola redonda, bola quadrada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.