São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

"Expert" em homens, Zé Roberto diz que é difícil treinar mulher

DO ENVIADO A ATENAS

Com ar de tranqüilidade e caminhando serenamente para o vestiário, após a vitória contra a Coréia, José Roberto Guimarães não parecia o mesmo técnico que na partida anterior do Brasil -triunfo diante da Grécia- havia deixado transparecer certa dose de irritação com a postura de algumas jogadoras na quadra.
"Trabalhar com mulher é mais difícil", disse sorrindo.
É complicado colocar em dúvida a avaliação dele. Afinal, Guimarães já teve vasta experiência com times masculinos. A mais expressiva delas, o período em que comandou a seleção brasileira masculina no sucesso com a conquista do ouro em Barcelona-92 e na eliminação em Atlanta-96, nas quartas-de-final. "Conheço bem essa etapa em que estamos aqui em Atenas. Não podemos ter nenhum vacilo."
O técnico disse que está satisfeito porque as jogadoras estão "focadas" na competição e não se distraem na Vila Olímpica. Acrescenta ainda que sempre as as vê juntas nas refeições.
"Isso mostra união, que o grupo tem responsabilidade para lutar pela objetivo", declarou. (EA)


Texto Anterior: Vôlei: Único invicto, Brasil espera norte-americanas no mata-mata
Próximo Texto: Time masculino encara EUA de olho na liderança e no rival das quartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.