São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas anunciam mais dois reforços

da Reportagem Local

Depois conquistar o bicampeonato do Brasileiro, o Corinthians concentra suas forças para ganhar seu primeiro título internacional importante, o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em janeiro, no Brasil.
O clube anuncia oficialmente hoje dois reforços para o torneio: o lateral-direito Daniel e o zagueiro Fábio Luciano, revelações da Ponte Preta no torneio nacional.
Pelos jogadores, o fundo norte-americano HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst) pagou ao clube campineiro R$ 4 milhões.
O Corinthians já havia anunciado a contratação do zagueiro Adílson, ex-Grêmio, que estava no futebol japonês.
O anúncio da vinda de Adílson, no meio da disputa contra o São Paulo, pelas semifinais do Brasileiro, tumultuou o ambiente na equipe, deixando insatisfeito principalmente o volante Rincón.
No Mundial, o time do técnico Oswaldo Oliveira estréia no dia 5 de janeiro, contra o Raja Casablanca (Marrocos). Fazem parte ainda do grupo o Al Nassr (Arábia Saudita) e o Real Madrid (Espanha). Todas as partidas da primeira fase serão disputadas no estádio do Morumbi.
Na outra chave, cujo local de jogos será o Maracanã, disputam uma vaga na decisão o Vasco, o South Melbourne (Austrália) e o Manchester United (Inglaterra).
Se chegar à final, o time paulista jogará no estádio do Rio.
A venda ou dispensa de jogadores só deve acontecer após o Mundial de Clubes. O primeiro que deve sair é o volante Rincón, que, insatisfeito com o não-pagamento de seu salário com a cotação do dólar em R$ 1,80, deve se transferir para o Flamengo.
Outro que deve deixar o clube paulista é Vampeta, que recebeu propostas do Manchester United, da Inglaterra, da Fiorentina e da Roma, da Itália.
O lateral-esquerdo Augusto, o zagueiro Luciano e os volantes André Santos e Romeu, que não foram muito aproveitados por Oliveira durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul, podem servir como moeda de troca em futuras transações.
Com a contratação de Daniel para a lateral direita, o Corinthians também deve negociar Índio ou César Prates.


Texto Anterior: Oliveira chega à elite dos técnicos
Próximo Texto: Pitta vira alvo de torcedor que chega cedo a estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.