São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só em 2000, Série B define classificado

da Reportagem Local

Na Série B do Brasileiro, a disputa jurídica começará no início do próximo ano, quando termina o recesso do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).
O Bahia, integrante do Clube dos 13 (entidade que reúne os principais times do Brasil), não conseguiu a vaga para Série A em campo e recorreu ao tribunal contra o Santa Cruz, que se classificou junto com o Goiás.
Em janeiro, o tribunal ouvirá o Santa Cruz e dará uma decisão sobre o caso. Se ganhar os pontos, o Bahia fica com a vaga.
O clube afirma que o Santa Cruz utilizou um jogador irregular -o lateral Baiano- contra ele.
Para defender o clube, o Bahia contratou o advogado Alberto Macedo, que é vice-diretor jurídico do Botafogo-RJ.
Segundo o Bahia, as irregularidades que envolvem o jogador são semelhantes às apontadas pelo Botafogo-RJ na documentação do atacante Sandro Hiroshi.
O time carioca conseguiu no TJD os pontos da partida em que foi derrotado pelo São Paulo. O tribunal considerou que Hiroshi se transferiu irregularmente do Tocantinópolis para o São Paulo.
Posteriormente, a Justiça Federal do DF anulou o julgamento.


Texto Anterior: Primeira queda foi em 1996
Próximo Texto: F-1: Toyota arrisca com investimento solo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.