São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De Nigris "errado" tira Luxemburgo do sério

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo reforço do Santos, Antonio De Nigris, irmão de Aldo De Nigris, da seleção mexicana, já causou confusão antes mesmo de vestir a camisa do clube.
Ontem, no desembarque santista em Cumbica, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a calma com os jornalistas ao ser indagado se a diretoria não teria contratado o De Nigris errado.
"Que De Nigris errado? Vocês, jornalistas, estão sempre certos. Eu é que estou errado. Será que eu estou ficando maluco? Não ia contratar o jogador errado."
A questão ganhou força com a errata dada pelo próprio treinador na última segunda-feira. Luxemburgo confundiu Antonio De Nigris, 27, que estava no futebol chinês, com o irmão famoso Aldo, 23, atleta do mexicano Tigres.
No entanto, para Luiz Antônio Capella, diretor de futebol do Santos, o clube agiu sabendo muito bem o que estava fazendo. "Sabemos quem é o Antonio, sabemos que tem 27 anos e sabemos que estava no futebol da China. Ele foi observado na época em que defendeu o Once Caldas e foi campeão da Libertadores", afirmou.
Segundo o dirigente, essa onda de que o Santos trouxe o jogador errado foi criada pela imprensa. "Isso não existe. Ele tanto foi observado, que foi recomendado pelo Vanderlei Luxemburgo e pelo Zito [ex-jogador e dirigente do clube]", completou Capella.
Alvo de polêmica antes mesmo de ser apresentado oficialmente, Antônio De Nigris chegou ontem ao Brasil, no mesmo vôo que trouxe o São Paulo do México.
No seu histórico, além de passagem pela seleção mexicana, como o irmão Aldo, Antônio também atuou como tenista, por quatro temporadas, e ainda se aventurou no futebol americano.
A desconfiança da torcida em relação ao novo reforço traz à tona uma trapalhada da diretoria do clube, que trouxe o atacante paraguaio Edgar Baez após ver uma fita de vídeo em que o seu irmão, Richard Baez, marcou muitos gols. Descoberto o engano, o Santos dispensou o atleta. Por coincidência, na época o treinador era Luxemburgo.


Texto Anterior: PC Gusmão faz trégua entre MSI e clube terminar
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Andor de barro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.