São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito apóia time em tribuna e em outdoor

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), sabe de cor a escalação do São Paulo de 1957, mas tropeça quando o assunto é o time de sua cidade.
O petista, que assistiu ao jogo de ontem numa tribuna especial, não esconde seu amor pelo time do Morumbi, mas disse que é também "andreense de coração". Sem ser questionado, recitou o "onze" são-paulino de 1957. E citou entre os destaques do Santo André de 2004 o atacante reserva Makanaki.
Indagado se Péricles Chamusca iria ver o jogo ao seu lado, respondeu: "Não, ele é o técnico, tem de orientar o time lá embaixo". Foi então informado pela reportagem de que o técnico estava suspenso e não poderia ficar no gramado.
Os deslizes são curiosos, dado que a Prefeitura de Santo André é a principal apoiadora do time, que joga no estádio municipal e se locomove em ônibus cedidos pelo poder público. A prefeitura intermedeia os patrocínios do clube e tem como diretor de esportes o vice-presidente de futebol do Santo André, Celso Luiz de Almeida. Nos últimos dias, Avamileno apareceu ao lado de Chamusca e do atacante Sandro Gaúcho em outdoors com mensagens de apoio ao time espalhados pela cidade do ABC.
O prefeito disse achar normal a torcida do Flamengo ter sido maioria ontem. "O Santo André ainda está entre os pequenos. O que pode mudar a situação é um título como este."


Texto Anterior: Futebol: "Em casa", Flamengo é salvo por Athirson
Próximo Texto: Santo André é acolhido por Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.