São Paulo, sábado, 24 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armstrong já admitiu doping, diz jornal francês

Confissão de uso de EPO e outras substâncias teria sido feita a médico que o tratava de câncer nos testículos em 96

"Le Monde" cita depoimento de mulher de ex-colega do heptacampeão da Volta da França, para quem a história é "absurda e mentirosa"


DA REPORTAGEM LOCAL

Alvo de várias suspeitas de doping, o heptacampeão da Volta da França, o americano Lance Armstrong, 34, viu seu nome mais uma vez ser envolvido com o assunto.
O jornal francês "Le Monde" revelou ontem que o maior vencedor da Volta admitiu ter utilizado substâncias dopantes em 1999, três anos antes de seu primeiro triunfo na prova mais tradicional do ciclismo.
O diário diz que um ex-companheiro de Armstrong, Frankie Andreu, e sua mulher, Betsy, prestaram depoimento sob juramento em Dallas em que revelaram que o americano admitiu ter se dopado.
Betsy disse ter presenciado, ao lado do marido, uma conversa de Armstrong com o médico que o tratava de câncer de testículos. O médico teria questionado se o ciclista já tinha tomado substâncias dopantes. Diante da resposta positiva, perguntou quais e ouviu: "EPO, hormônio de crescimento, esteróides e testosterona".
Armstrong foi operado e voltou ao ciclismo em 1999. Aposentado desde a sua sétima conquista na Volta, ele divulgou nota na qual diz que a história é "absurda e mentirosa".
Na semana passada, a Volta da França expulsou uma equipe inteira da próxima edição por causa do envolvimento de um dirigente com doping.


Texto Anterior: Clóvis Rossi: A cereja e a Copa
Próximo Texto: MotoGP: Contundido, Rossi só decide hoje se corre o GP da Holanda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.