São Paulo, domingo, 24 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raikkonen faz a 4ª pole no ano

DO ENVIADO A HOCKENHEIM

O treino classificatório de ontem em Hockenheim talvez seja lembrado no futuro como um ritual de passagem. Porque Michael Schumacher ficou atrás. Porque Kimi Raikkonen, Jenson Button e Fernando Alonso ficaram, nessa ordem, à sua frente. Porque, no final das contas, aconteceu bem na Alemanha.
A pole position, enterrando uma série de azares em treinos, ficou com o finlandês, que cravou 1min14s320. Foi a sétima de sua carreira, a quarta no ano. Foi, ainda, a confirmação da força da McLaren neste final de semana.
A equipe inglesa dominou os treinos e só não fez dobradinha no grid porque Juan Pablo Montoya errou e bateu quando faltava uma curva para fechar a volta -sem tempo, sairá da última fila.
O maior beneficiado pelo erro do colombiano foi Button, que herdou o segundo lugar, a 0s439 de Raikkonen. Líder do Mundial, 26 pontos à frente do rival da McLaren, Alonso sai em terceiro.
Entre eles e a Ferrari de Schumacher ainda há um outro Renault, de Giancarlo Fisichella.
"Trabalhamos muito duro e enfim conseguimos a posição que merecíamos", disse Raikkonen, que sofreu com motores quebrados nas últimas duas corridas.
Felipe Massa e Rubens Barrichello largam no pelotão do fundo. O piloto da Sauber é o 13º no grid e o ferrarista larga em 15º, sua segunda pior posição de largada nesta temporada. "Tinha duas opções: ir rápido no treino e pagar por isso na corrida ou escolher um pneu [mais duro] que me ajude na prova. Escolhi esta última", disse Barrichello. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Alemanha começa adeus a Schumacher
Próximo Texto: Santo de casa: Cidade onde piloto cresceu ignora o filho ilustre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.