São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico lamenta vitória anulada

DO ENVIADO A BRISBANE
Para o técnico Wanderley Luxemburgo, o gol anulado do volante Fabiano no primeiro tempo da morte súbita, que o árbitro invalidou incorretamente alegando impedimento, faria justiça à realidade da partida.
"Gol é gol. As expulsões dos camaroneses foram corretas e não tiveram nada a ver com os jogadores brasileiros. Se o gol foi legal, não vejo porque não merecer o resultado. O gol faria justiça, sim", respondeu o treinador.
Segundo ele, o principal erro brasileiro na morte súbita foi não ter aproveitado a linha de impedimento criada pelos camaroneses -o time ficou em posição ilegal oito vezes na prorrogação.
"Tivemos uma derrota triste e doída para uma equipe que foi guerreira, trabalhou bem e soube fazer uma linha de impedimento, da qual nós não saímos."
Luxemburgo se disse mais preocupado com o futuro dos jogadores brasileiros sub-23 do que com o dele próprio.
"Muitos têm uma carreira brilhante pela frente, e eu só peço e espero que eles não sejam execrados por isso. Estou com uma preocupação grande não é nem comigo, mas com eles. Com uma derrota você pode destruir um grande campeão."
Questionado se o Brasil segue sendo o melhor time do mundo, como aponta o ranking da Fifa, mesmo após sucessivos fiascos no futebol, Luxemburgo não titubeou: "Se a seleção está no topo do ranking é porque merece. É em função daquilo que produziu ao longo de sua vida". (FV)


Texto Anterior: Luxemburgo pede desculpas e pede para ficar até a Copa
Próximo Texto: Camarões deu uma lição de ousadia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.