São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z
IATISMO
Finlândia garante o ouro na classe 49er

Thomas Johansson e Jyrki Jarvi conquistaram o ouro com uma regata de antecedência. A dupla, que está com 45 pontos perdidos, não pode mais ser alcançada. Seus maiores adversários, os britânicos Ian Barker e Simon Hiscocks, somam 57 pontos perdidos.

JUDÔ
Edinanci deverá ter o joelho direito operado

A judoca brasileira Edinanci Silva deverá passar por uma artroscopia no joelho direito quando voltar ao Brasil. Um exame, realizado em Sydney, constatou uma lesão no menisco direito da meio-pesado, que havia sentido uma contusão antiga durante suas lutas.

LEVANTAMENTO DE PESO
Grego vence competição na categoria até 85 kg

Pyrros Dimas levantou um total de 390 kg em prova disputada na manhã de ontem e ficou com o título olímpico. A medalha de prata foi para o alemão Marc Huster, enquanto o bronze foi conquistado por George Asanidze, da Geórgia.

LUTAS
Russo tenta quarta medalha de ouro

Alexander Karelin, que tenta conquistar sua quarta medalha de ouro na luta greco-romana, estréia nos Jogos na madrugada de amanhã atuando na categoria superpesado (acima de 130 kg). Karelin foi medalha de ouro na categoria máxima nos Jogos de Seul-1988, Barcelona-1992 e Atlanta-1996. Ele é apontado pelo site do COI como favorito ao título.

NATAÇÃO 1
Com recordes, EUA têm vitórias nos revezamentos medley feminino e masculino

Os EUA provaram ontem sua supremacia nas provas de revezamento e venceram o 4 x 100 m medley, masculino e feminino, além de bater o recorde mundial em ambas as provas.
Entre as mulheres, Jenny Thompson chegou a sua oitava medalha de ouro olímpica -todas elas conquistadas em provas de revezamento- ao ajudar a equipe dos EUA a vencer com o tempo de 3min58s30.
O quarteto dos EUA, formado também pelas nadadoras B. J. Bedford, Megan Quann e Dara Torres, melhorou bastante a marca anterior, de 4min01s67, que pertencia à China desde o Mundial de Roma, em 1994.
A equipe norte-americana já havia faturado o ouro nos revezamentos 4 x 100 m e 4 x 200 m livre. A medalha de prata ontem foi para a Austrália, e o bronze ficou com o Japão.
No masculino, a equipe dos EUA conseguiu a nova marca mundial com o tempo de 3min33s73. A marca anterior, que também pertencia aos EUA, era de 3min34s84.
O quarteto formado pelos nadadores Lenny Krayzelburg, Ed Moses, Ian Crocker e Gary Hall Jr. chegou mais de um segundo à frente dos australianos, que levaram a prata. A medalha de bronze foi para a Alemanha.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



Texto Anterior: Vida na vila: Na Austrália, sobram opções para jogar tênis
Próximo Texto: Vôlei de praia: Adriana Behar e Shelda tentam ouro e manter supremacia contra anfitriãs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.