São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminadas reclamam do formato da disputa

DO ENVIADO A SYDNEY

Eliminadas da final, Sandra Pires e Adriana Samuel atribuíram o resultado ao sistema de disputa da Olimpíada e a um suposto favorecimento às australianas.
A dupla protestava contra o fato de as quartas-de-final e as semifinais acontecerem no mesmo dia e por terem o intervalo de não mais que duas horas entre uma partida e outra.
""Coincidência ou não, botaram o jogo delas (Cook e Pottharst) como o primeiro do dia. Nós fizemos um jogo duro contra a May e a McPeak (dos EUA, vitória por 16 a 14). Gastamos toda a energia ali. Tive uma hora para tomar banho, almoçar e assistir ao vídeo delas. Quando precisei de gás, não tinha mais", disse Sandra.
Desde a chegada à Austrália, as brasileiras criticavam o formato.
""Quantas medalhas o Brasil ganhou? Três, quatro agora. Num país que ganha três medalhas na Olimpíada, eu me orgulho muito de poder brigar pela segunda da carreira", disse Adriana Samuel, prata quatro anos atrás. (JAD)



Texto Anterior: Esporte evoluiu no Brasil na última década
Próximo Texto: Australianas fazem história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.