São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z

SOFTBOL
Japão bate Nova Zelândia e chega às semifinais

As japonesas venceram as neozelandesas por 2 a 1 e classificaram-se para as semifinais do torneio olímpico. A equipe japonesa enfrentará a Austrália para decidir quem disputará a final. Nas outras partidas, a Austrália bateu Cuba por 8 a 1, a China venceu o Canadá por 1 a 0, e os EUA derrotaram a Itália por 6 a 0.

TÊNIS 1
Governo chileno rebate críticas de Marcelo Ríos

Segundo Claudio Huepe, porta-voz do governo do Chile, as declarações de Ríos soam como piada. "A declaração dele é pitoresca. É lamentável que Ríos tenha dito isso", afirmou Huepe. O tenista havia dito que foi eliminado do torneio de simples porque se sentiu pressionado pelas cobranças do presidente Ricardo Lagos.

TRAMPOLIM
"Aposentado" tem 1º ouro olímpico

O russo Alexandre Moskalenko, 31, tetracampeão mundial, conquistou ontem o primeiro ouro da modalidade em Jogos. O ginasta abandonou a aposentadoria no ano passado ao saber que a prova se tornaria olímpica. A prata ficou com o australiano Ji Wallace, e o bronze foi para o canadense Mathieu Turgeon.

TÊNIS
Espanholas são eliminadas das duplas

As espanholas Conchita Martínez e Arantxa Sánchez Vicario foram eliminadas ontem do torneio de duplas ao perderem para as bielo-russas Natasha Zvereva e Olga Barabanschikova por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/5), em uma hora e 24 minutos.
A dupla espanhola era apontada como uma das favoritas ao título. Elas haviam conquistado bronze em Atlanta-1996 e prata em Barcelona-1992. As irmãs Serena e Venus Williams se classificaram para as quartas-de-final ao vencerem as russas Elena Lijovtseva e Anastásia Myskina por 2 sets a 1 (4/ 6, 6/2 e 6/3).
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

TIRO 1
Esloveno vence prova de carabina e bate recorde

Rajmond Debevec, 37, conquistou a medalha de ouro na prova de carabina em três posições. Anteontem, ele havia batido o recorde olímpico da prova, na eliminatória, com 1.177 pontos. Foi o primeiro ouro olímpico de Debevec. A medalha de prata ficou com o finnlandês Juha Hirvi e o norueguês Harald Stenvaag ganhou o bronze.

TIRO 2
Ucraniano vence skeet e iguala recorde

Mykola Milchev conquistou o ouro na prova de skeet, a última competição de tiro dos Jogos de Sydney. Milchev teve uma atuação perfeita, com 150 pontos, igualando o recorde mundial do alemão Jan-Henrik Heinrich. A prata ficou com o tcheco Petr Malek (148 pontos) e o bronze com o norte-americano James Graves (147 pontos).



Texto Anterior: Down Under: Neozelandeses e australianos são velhos rivais
Próximo Texto: Hipismo: Pessoa estréia hoje tentando segundo pódio consecutivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.