São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato, Dante pontuou mais

DO ENVIADO A SYDNEY

Uma contratura nas costas sofrida pelo atacante e capitão Nalbert colocou em quadra finalmente durante quase toda uma partida a dupla Tande e Dante.
Nalbert, 25, disse ter sentido as dores logo na primeira tentativa de ataque. Permaneceu em quadra mais dez minutos -o placar era 10 a 7 para o time da Espanha.
O novato Dante, 19, titular da seleção desde a Liga Mundial, terminaria a partida como o maior pontuador do time (19 pontos). Seria seguido por Giba, com 18 pontos. Mais do que pelos nove pontos marcados, Tande, 30, recebeu elogios por manter o nível de passe -uma das especialidades do titular.
""Vou ter que esperar esfriar um pouco para confirmar a gravidade, se vou poder entrar ou não no próximo jogo", disse Nalbert.
""Com a saída do Nalbert, o time se desarrumou um pouco. Até o Tande ficar no ritmo da partida levou algum tempo, e isso nos custou o primeiro set", disse o técnico Radamés Lattari.
Tande teria boa participação nos dois últimos sets. Completaria a partida com três pontos de bloqueio. Mas não o suficiente para ofuscar Dante, que desconcertou o sistema de defesa da Espanha com um saque potentíssimo -de seus pontos, dois foram com aces (saques indefensáveis).
""Não tenho a menor dúvida em dizer que em alguns anos ele será um dos melhores do mundo. Precisa evoluir em aspectos como o bloqueio e a defesa, mas no ataque é realmente um fenômeno", disse Lattari. (JAD)



Texto Anterior: Vôlei: Brasil pega Cuba na disputa pelo 1º lugar
Próximo Texto: Atletismo: Freeman e Johnson buscam consagração nos 400 m rasos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.