São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Karina retorna em torneio com poucas estrelas

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem condição de repatriar uma jogadora de seleção brasileira, o Uberaba resgatou uma antiga estrela para reforçar o seu elenco. A pivô Karina, 32, volta a atuar neste Nacional depois de dois anos ausente das quadras.
"Não quero carregar o time nas costas nem tenho a ambição de ser cestinha ou reboteira. Quero que meu time seja campeão", diz ela, que passou por um tratamento de medicina ortomolecular para perder peso.
"Estou com 94 kg. Quando parei, estava com 105 kg, mas cheguei a 108 kg no período em que fiquei inativa", conta Karina, que sempre teve problemas com a balança.
Sem ritmo, a pivô de 1,85 m deve entrar aos poucos. "Ela não vai começar na estréia. Não tem condições", diz o técnico Edson Ferreto.
Ausente das competições, a atleta montou um projeto esportivo que hoje atinge cerca de 5.000 crianças em cinco cidades: Campinas, Amparo, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Pedreira.
"Estava com saudade de atuar em um ginásio lotado. Aqui em Uberaba as partidas atraem 3.000 pessoas. É um público parecido ao que existia em São Paulo nos anos 90", lembra Karina, uma das estrelas solitárias do Nacional, que não conta com o brilho de 8 das 12 atletas que defenderam o Brasil nos Jogos de Atenas.
Das quatro que sobraram, Karla e Vivian estarão na disputa. Sílvia sofreu cirurgia no joelho direito e só retorna em dezembro. Todas freqüentaram o banco de reservas na Olimpíada grega.
Janeth, principal atleta da equipe brasileira, não definiu qual será o seu destino. A ala estuda propostas do São Paulo-Guaru, de Ourinhos e de Juiz de Fora. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Feminino abre Nacional com bola infantil
Próximo Texto: Mudança deve povoar garrafão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.