São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJ julga hoje futuro do Gama

da Reportagem Local

A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça decide hoje em Brasília qual é o foro competente para decidir se o Gama e o Botafogo-RJ devem ou não disputar a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, entre outras questões relativas às resoluções do TJD sobre o caso Sandro Hiroshi.
A CBF recorreu ao órgão depois de ser notificada de liminares obtidas pelo Botafogo-RJ, que quer a manutenção da decisão do TJD, e pelo PFL-DF, que defende a presença do Gama na Série A.
A CBF, por causa dos compromissos econômicos com a TV e políticos com os clubes grandes, tomou partido do Botafogo-RJ. Mas o Ministério Público Federal deu parecer favorável à indicação do foro do Distrito Federal.
O início da sessão está previsto para as 14h, mas só será definido na hora se o conflito de competência provocado pela CBF será o primeiro item da pauta.
Como é pai do presidente do TJD, Sérgio Zveiter, o ministro Waldemar Zveiter poderá se declarar incompetente para participar da decisão. Ele já fez isso uma vez ao recusar o caso, que foi para o ministro Nilson Naves.
O primeiro ato do julgamento será a leitura do parecer de Naves. Se não for permitida a manifestação dos advogados, os demais membros da Seção votarão. Não há uma previsão quanto à duração do julgamento.
Se algum ministro pedir vistas do processo, o resultado do julgamento será adiado. (MD e JAB)


Texto Anterior: Futebol: Pequenos organizam ataque à CBF
Próximo Texto: Palmeiras é recebido com festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.