São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes

LUSA
O presidente Amilcar Casado anunciou que vai contratar um executivo remunerado para o departamento de futebol do clube. O objetivo é firmar uma parceria ou co-gestão com uma grande empresa. "O executivo vai ocupar uma nova função. Estamos apostando no que já deu certo com Palmeiras e Corinthians." O dirigente não quis adiantar os nomes cotados para assumir o cargo. Enquanto isso, Evandro e Émerson devem deixar o clube -já receberam propostas de times brasileiros. Os laterais Edílson, Júlio César e o atacante Vinícius Carioca, que terão seus contratos vencidos no final do ano, também devem deixar a Lusa.

FLAMENGO
A eleição presidencial marcada para o próximo dia 4 será o "termômetro" da diretoria da equipe carioca para anunciar a lista de dispensas e os jogadores a serem contratados. De acordo com o vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, as contratações do lateral-esquerdo Júnior (Parma-ITA) e Vampeta (Inter de Milão-ITA), ainda estão incertas. "Com a saída do Athirson, o Júnior passa a ser um jogador que interessa, mas ainda estamos avaliando. Quanto ao Vampeta, é bastante improvável, pois acarretaria um alto custo para o Flamengo." Ontem, a diretoria anunciou a contratação do zagueiro Fabiano, que estava emprestado ao Kashima Antlers, do Japão.

BOTAFOGO
O presidente do clube, Mauro Ney Pinheiro, anunciou ontem que está tentando angariar o adiantamento de cotas de televisionamento junto aos promotores do Torneio Rio-SP para saldar os três meses de salários atrasados dos jogadores. De acordo com o dirigente, somente depois de acertar a dívida, a diretoria do clube começará a traçar o planejamento para a próxima temporada, inclusive a lista de dispensas e a contratação de um novo técnico. Depois de Candinho, Parreira e Hélio dos Anjos serem lembrados como principais nomes para assumir o comando do time, agora quem ganha força é Renê Simões, que dirigiu o Santa Cruz na Copa João Havelange.

VASCO
Após golear o River Plate por 4 a 1, anteontem, em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Mercosul, o Vasco já treina hoje para pegar o Bahia, amanhã, em Salvador, pela Copa João Havelange. O meia Juninho Pernambucano, com dores na coxa esquerda, ainda é dúvida para a partida.

SANTOS
O presidente Marcelo Teixeira disse que pretende ter definidos os diretores do Santos até o próximo dia 1º de dezembro. A escolha vai preceder a indicação do novo treinador da equipe e a contratação ou dispensa de alguns jogadores. Apesar disso, os meias Arinelson e Ailton foram emprestados à Matonense. O atacante Weldon, o volante Marcelo Silva e o meia Eduardo Marques foram liberados para negociar salários com o clube de Matão. Se acertarem, serão emprestados também. O veterano meia Valdo, 36, também pode ir para a Matonense, desde que a FPF (Federação Paulista de Futebol) se disponha a pagar parte dos salários do atleta.

REMO
O técnico Paulo Bonamigo creditou a derrota do Remo no primeiro jogo às diversas oportunidades desperdiçadas por sua equipe. Para o jogo de domingo, Bonamigo não sabe se poderá contar com o zagueiro Jurinha, que não atuou na derrota de quarta-feira devido a uma lesão na virilha. O meia Daniel Edgar, que recebeu uma pancada no joelho direito, não deve desfalcar a equipe.

VITÓRIA
O técnico Ricardo Gomes não deve renovar seu contrato com a equipe baiana para a próxima temporada. A diretoria do clube pretende anunciar nos próximos dias a contratação de Toninho Cerezo, que atualmente dirige a equipe japonesa do Kashima Antlers. No ano passado, o treinador dirigiu o Vitória, quarto colocado no Brasileiro. Dirigentes do clube já viajaram ao Japão para iniciar as negociações.

UNIÃO BARBARENSE
Depois da anunciar a contratação do goleiro Zetti e do lateral-direito Marquinhos, a diretoria do clube paulista anunciou ontem a compra do passe do zagueiro Ronaldo Alves, ex-Grêmio.O técnico Luiz Carlos Martins e a comissão técnica se reuniram e definiram uma lista com os nomes de cerca de 40 jogadores que podem reforçar a equipe para a disputa do Paulista-2001. Segundo o diretor Durval Lui, a prioridade do clube é de contratar atletas que sejam donos de seus próprios passes, para que não venha a acontecer nenhum problema com empresários. "Nós vamos dar preferência aos jogadores donos de seus próprios passes."


da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: Três dias na corte
Próximo Texto: Olimpíada: Calote "coroa" projeto olímpico do Vasco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.