São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians empaca e não faz pontos com parceira

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians já firmou três parcerias milionárias. E a MSI, no segundo ano da sua associação com o clube alvinegro, conseguiu um fato inédito.
Pela primeira vez, desde que passou a contar com esse tipo de parceria, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu somar pontos durante toda a temporada no Ranking Folha.
O clube fracassou em todos os torneios que disputou, e não foram poucos -jogou Campeonato Paulista, Libertadores, Sul-Americana e Brasileiro.
Com a MSI, o Corinthians só pontuou no Nacional do ano passado, quando se sagrou campeão em uma edição marcada pelo escândalo do apito -a equipe paulista obteve o título somente na última rodada da competição, após perder para o Goiás, por 3 a 1.
Bem diferente do que aconteceu nos tempos em que tinha como parceiros os grupos Excel e HMTF. Associado ao banco, o Corinthians foi campeão paulista em 1997, obteve o vice em 1998 e faturou o título nacional também naquele ano. Com o fundo americano de investimentos, o clube paulista teve seus anos mais produtivos, ganhando mais um Brasileiro e faturando o Mundial da Fifa em 2000, após derrotar o Vasco no Rio, na cobrança de pênaltis, em sua única conquista internacional na história.
Estagnado com a MSI, o Corinthians segue em quarto na lista, mas com uma vantagem menor em relação à concorrência. Vice da Copa do Brasil, o Vasco está a apenas 12 pontos do time do Parque São Jorge. Campeão paulista, o Santos diminuiu sua diferença para o rival para somente 25 pontos.


Texto Anterior: Ranking 2006
Próximo Texto: Cuba perde negócios e mão-de-obra no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.