São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa volta à cidade após 4 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem atuar no Canindé desde o último dia 18 de setembro, quando venceu o América-MG por 2 a 1, pela fase classificatória da Série B do Brasileiro, a Portuguesa reencontra hoje sua torcida após quatro meses fora de casa.
Depois de empatar na estréia do Paulista com a Portuguesa Santista em 2 a 2, o time, agora com a Ability Sports à frente do futebol, revive também um clássico da cidade diante do São Paulo.
Com a expectativa de contar com bastante público para empurrar o time, a diretoria do clube vai fazer uma promoção no Canindé. Crianças de 5 a 12 anos que forem ao estádio com o uniforme da Portuguesa poderão entrar em campo com os jogadores.
O técnico Dario Pereyra não quis adiantar a escalação e pretende levar o mistério até momentos antes de o time entrar em campo.
"Já tenho a equipe na cabeça para a partida, mas quero aproveitar o tempo que resta para pensar mais um pouco", afirmou o treinador da Portuguesa.
Em relação ao elenco, o treinador mais uma vez não vai contar com a força máxima. Os desfalques, porém, vêm por problemas extracampo: os atacantes Agnaldo e Luciano Souza não tiveram a documentação regularizada e seguem sem estrear na equipe.
Diante desse problema, o treinador uruguaio deve manter a dupla de ataque que enfrentou a Portuguesa Santista na estréia do Paulista: Itaparica e Lucas.
A novidade pode ficar por conta de Helinho, contratado perante o Coritiba e que pode servir como opção para o segundo tempo diante do São Paulo.
Preocupado em deixar o time com o moral elevado, apesar do empate na estréia, Dario Pereyra destacou a atuação da Portuguesa. "O time começou muito bem, fez dois gols e criou boas opções. Acho que os gols da Portuguesa Santista foram por mérito deles."
Sem se preocupar com o retrospecto do ano passado, quando a Portuguesa venceu apenas dois de seis jogos na primeira fase e sofreu dez gols, Dario Pereyra não quis apontar um favorito para a partida de hoje.
"Os dois times estão em início de trabalho. Muitos reforços vieram, e o conjunto começa a se formar agora", afirmou.
No entanto Dario acredita num jogo aberto, já que as duas equipes vêm de empate na primeira rodada do Paulista. "Acho que vai ser um jogo disputado."



Texto Anterior: Luis Fabiano faz pouco caso de rival e sua arena
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: A cotação do ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.