São Paulo, quarta, 25 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita pede para investigar o Vasco

da Sucursal do Rio

O Vasco poderá ser investigado pela Procuradoria Geral da República no Rio. O pedido foi feito pela Receita Federal anteontem.
De acordo com o ofício expedido à Procuradoria, a Receita alega que o clube não apresentou uma série de documentos exigidos em relação às transferências de Edmundo e de Bebeto do Vasco.
O passe do atacante Edmundo foi vendido duas vezes pela diretoria do clube carioca. A última ocorreu em junho do ano passado. Na ocasião, a Fiorentina, da Itália, pagou cerca de R$ 8 milhões, de acordo com a diretoria do Vasco.
Bebeto, por sua vez, foi negociado pelo Vasco para o Deportivo La Coruña, da Espanha, em 1992. O clube espanhol pagou cerca de R$ 4 milhões pelo passe do jogador.
O expediente será estudado pelo procurador Edgar de Almeida Castanheira na próxima semana. Caso Castanheira aceite o expediente, o processo será aberto.
O advogado do Vasco, Paulo Reis, disse que o clube ainda não foi comunicado e tentou amenizar o assunto. "Acho estranho algo ter ocorrido de errado na transferência dos dois jogadores. Mas estamos prontos para esclarecer qualquer problema", disse Reis.
(SERGIO RANGEL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.