UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Picerni já teme "ir com o vento"

DA REPORTAGEM LOCAL

Até o vexame de anteontem, o técnico do Palmeiras, Jair Picerni, só pensava em como poderia montar um time que sobreviva na segunda divisão com os jogadores que tem à disposição.
Após o desastre, porém, ele prioriza agora sua própria sobrevivência. "Mais uma lambiscada como essa, até o vento leva você para fora de um clube", afirmou.
A diretoria, porém, negou que seu cargo esteja em perigo.
"O técnico não tem que pagar o pato. Diretor, presidente, técnico e jogador têm de pagar o pato juntos", disse o diretor de futebol palmeirense Mário Gianini.
Acostumado a trabalhos de longa duração, como os dois anos e meio no São Caetano, Picerni sabe que a pressão pode virar em sua direção. Foi assim quando colecionou seu terceiro vice-campeonato pelo time do ABC e acabou arrancado do comando.
Picerni culpou os 27 dias sem jogos, devido ao adiamento da Série B e ao descompasso da tabela da Copa do Brasil, pela falta de ritmo da equipe. "Os quase 30 dias que ficamos parados não foram benéficos. Fomos atropelados. O Vitória estava voando baixo. Deu tudo errado", lamentou.
Deu errado sua estratégia de pressionar para sair com uma vitória do Parque Antarctica. Mas, para ele, a decisão tática não foi a culpada pela goleada por 7 a 2. "A culpa foi de todos. Foi uma noite irreconhecível. Uma noite negra."
O goleiro Marcos, porém, discordou de seu treinador. "A folga que tivemos teve 10% da responsabilidade. É uma desculpa, como quando o time joga muito e culpa a maratona de partidas."
E declarou que o time estava perdido. "Ficamos lançando, mas nosso ataque é baixo e perdia a bola. Vinha contra-ataque e vinha gol. A culpa não é só da defesa."
Para o meia Magrão, o time não sabia se defendia ou atacava. "Foi uma situação desagradável. Não sabíamos se atacávamos ou defendíamos", disse o jogador. (RB)


Texto Anterior: Antes do vexame: Nós temos uma equipe boa, diz Mustafá Contursi
Próximo Texto: Clube usa reforços contra a crise
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.