UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

River engrossa a torcida santista

ELAINE COTTA
DE BUENOS AIRES

Na Argentina, como no Brasil, o fascínio pelo futebol provoca reações de amor e ódio: a torcida do arqui-rival do Boca Juniors, o River Plate, será santista hoje.
"Sou Santos desde que nasci. O time brasileiro é que vai sacudir la chica [pequena] Bombonera", disse, em Buenos Aires, Hernán Fernandez, 20, torcedor do River.
Fernandez, como os milhares de torcedores de seu time, do Independiente e do Racing, entre outros clubes argentinos, fará torcida contra hoje e promete festejar uma eventual vitória santista.
"Não vai ter torcida contra no estádio, mas nas ruas vamos comemorar a goleada do Santos sobre o Boca", disse à Folha um assessor da direção do River. "Não vamos por questão de segurança. Torcida do River e do Boca no mesmo estádio acaba em briga."
Os santistas que estão em Buenos Aires esperam que a torcida contra dê resultado, como em 1963. "Vai dar certo sim. O Boca aqui é como o Corinthians no Brasil. Só corintiano gosta. O resto odeia", afirmou Fernando Rocha, torcedor santista que ontem à tarde passeava pela cidade.
"O Santos está invicto. O Boca já perdeu várias partidas e vai mal no campeonato local", disse um outro torcedor santista, entusiasmado em falar mal do time em que jogou Diego Maradona. "Agora os argentinos vão conhecer o verdadeiro Diego", afirmou mais um brasileiro, referindo-se ao meia-atacante santista.


Texto Anterior: Saiba mais: Argentinos usam receita oposta e louvam trintões
Próximo Texto: Futebol: Santos quer deixar de ser a "viúva do Pelé"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.