São Paulo, Domingo, 25 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão aposta nas jogadas ensaiadas

free-lance para a Agência Folha, em Santos

Depois das mudanças feitas no seu elenco, o Santos vai trocar sua postura tática. Sem Viola, que foi para o Vasco, a equipe vai usar mais as trocas de bola e as jogadas ensaiadas.
Nos coletivos da semana, Leão testou várias formações, mas sempre optando por jogadores ofensivos, como Aílton, Rodrigão, Lúcio e Caíco.
Ele está exigindo dos volantes Narciso e Élson uma postura defensiva, mas com liberdade para atacar na hora certa.
"O professor dá essa liberdade, desde que alguém recue para proteger a zaga em caso de contra-ataque", disse Élson.
Leão tem insistido em jogadas ensaiadas -a maioria com a bola parada. "Perdi meus cobradores de falta (Ânderson, Marcos Assunção e Argel), e preciso preparar outros com essa característica", disse.
Do grupo que tem à disposição, Leão mostra insatisfação apenas com o zagueiro Andrei, que chegou para ser titular e ainda não se firmou. "O Andrei precisa provar o motivo de sua contratação", afirmou Leão, que improvisa na zaga o volante Claudiomiro.
Dos reforços contratados, Nei (goleiro) e Marcelo Heleno (zagueiro) são opções para obanco de reservas. O atacante Paulo Rink tem lugar garantido no time, mas só se apresenta depois de 5 de agosto.



Texto Anterior: Desfigurado, Santos inicia busca por título surpresa
Próximo Texto: Futebol: Brasil vence Alemanha com goleada histórica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.