São Paulo, domingo, 25 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube prepara telão para o Morumbi em janeiro

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo acertou a realização de um antigo sonho, que não é Ricardinho nem qualquer outro renomado atleta. O Morumbi, estádio do clube, ganhará um telão.
Na última reunião do Conselho Deliberativo do clube foi apresentado um acordo com a AlphaVision, empresa que já instalou grandes painéis eletrônicos pela capital paulista -um foi montado na avenida Paulista para a final da Copa entre Brasil e Alemanha.
No próximo mês, o projeto será mostrado à imprensa e ao público. Em janeiro, o telão do Morumbi deverá estar funcionando.
O telão é um antigo sonho são-paulino. Há pelo menos cinco anos, o clube tem um projeto para a instalação no Morumbi de um equipamento comum em estádios europeus, americanos e asiáticos e que praticamente não existe no Brasil -será o primeiro estádio importante do país a ter um telão fixo de última geração.
A Folha apurou que o telão poderá fazer um movimento de 180. Assim, após as partidas, ele seria visto de fora do estádio -esse movimento duraria de 12 a 15 minutos. A idéia é explorar ao máximo comercialmente o equipamento, que ficaria acima da entrada principal do estádio.
O São Paulo, a princípio, não teria custo nenhum com o projeto. A AlphaVision poderá explorar o espaço, como já faz com outros painéis eletrônicos pela cidade.
A empresa é parceira da agência de publicidade Talent. Essa parceria, por exemplo, já preparou um painel de 38 metros quadrados para a avenida Cidade Jardim.
Por ficar em uma região nobre, o telão são-paulino poderá lucrar bastante com anunciantes.
Dependendo da localização e da qualidade da imagem, para uma média de 10,8 mil inserções mensais, anúncios em painéis eletrônicos em São Paulo custam até R$ 25 mil -o telão no Morumbi seria um dos que teriam melhor qualidade de imagem da cidade.


Texto Anterior: Organizada diz que Ricardinho receberá vaias
Próximo Texto: Futebol: Brasileiro valoriza técnico bom de bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.