São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiança na classificação à Copa também cai

DA REPORTAGEM LOCAL

Outro efeito imediato da má fase da seleção constatado na pesquisa Datafolha é a diminuição da confiança dos brasileiros em relação à classificação do país para a Copa do Mundo de 2002.
Embora a maioria dos torcedores (56%) ainda acredite que a seleção vai à Coréia do Sul e ao Japão, o índice é bem menor dos que tinham essa convicção em junho, antes de Scolari assumir o cargo. Na ocasião, 75% dos entrevistados, ou dois em cada três brasileiros, acreditavam que o time obteria a vaga, enquanto 14% mostravam-se pessimistas.
Agora, cresceu para 31% o percentual dos que acham que a seleção não vai se classificar.
Quem mais aposta na vaga são os que afirmaram ter muito interesse por futebol (79%), os homens (67%) e os com renda familiar acima de 20 salários mínimos.
Com 24 pontos, o Brasil ocupa a quarta colocação nas eliminatórias sul-americanas, último posto que dá acesso direto à Copa. Está empatado com o Uruguai que, porém, leva desvantagem no saldo de gols. A seleção que terminar em quinto lugar disputará uma repescagem contra a Austrália.


Texto Anterior: Despenca a avaliação do trabalho de Scolari
Próximo Texto: Cariocas tentam barrar poder paulista na Liga RJ-SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.