São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis têm janelas vedadas para assegurar sono de dia

DA ENVIADA A CINGAPURA

Para garantir o descanso e o bom preparo dos pilotos, apesar da estratégia de não se adaptar ao horário local, as equipes de F-1 se cercaram de todos os tipos de cuidados.
A McLaren, por exemplo, mandou que o hotel em que está hospedada em Cingapura vedasse todas as janelas. A equipe quer evitar a entrada de luz natural para que todos possam dormir tranqüilamente mesmo durante o dia.
Os telefones nos quartos também foram bloqueados para que ninguém possa receber ligações enquanto descansa.
"Ficaremos isolados do mundo normal em nosso hotel", disse o finlandês Heikki Kovalainen. "Fatores como luz, temperatura e umidade fazem com que o corpo queira se adaptar. E é justamente isso que o time está tentando evitar", completou o piloto da McLaren.
Além disso, outra preocupação das equipes foi deixar as camareiras afastadas dos quartos até que todos tenham saído do hotel. Por esse motivo, a Williams reservou um andar inteiro só para seu estafe.
"Seria impossível voltar para o hotel pela manhã e tentar dormir com pessoas querendo arrumar seu quarto", justificou Sam Michael, diretor técnico da escuderia inglesa.
Para outros, mais importante do que o sono é a alimentação. Os pilotos da Force India, por exemplo, farão refeições mais leves e ricas em carboidratos durante o fim de semana. Lanches quentes também estarão à disposição nos boxes da equipe para que os níveis de energia permaneçam elevados durante a noite inteira.
Apesar de toda a trabalheira, há quem festeje as mudanças. "Sou uma pessoa mais da noite", disse o alemão Nick Heidfeld, piloto da BMW. "Gosto de dormir tarde, mas não de acordar cedo, por isso acho que a agenda deste final de semana deve ser ideal para mim." (TC)


Texto Anterior: Pilotos da F-1 fingem estar na Europa
Próximo Texto: Corinthians põe R$ 500 mil a mais por reservas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.