UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais disputam posse de pivô em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o fim do Paulista, o COC/ Ribeirão Preto anunciou a contratação do pivô Lucas, ex-Franca, para a disputa do Nacional. Foi aí que a confusão começou. Lucas, 19, está registrado na Federação Paulista de Basquete para jogar no Franca até 12 de março.
"O Lucas acertou com outro time sem nos avisar. Por isso, só liberaremos o atleta se o Ribeirão nos reembolsar R$ 30 mil, que é o que pagamos ao Lucas em salários no Paulista", conta Nelson Salomão, presidente do Franca.
O time rival não aceita desembolsar a quantia. "Não tem sentido pagar. Se o Franca não liberar o atleta, ele só estreará depois do dia 12", diz Luiz Henrique Parigi, supervisor do time de Ribeirão.
O dirigente lembra que ambas as equipes já viveram situação oposta. Em 1998, o COC liberou o armador Valtinho e o ala Márcio para reforçar o Franca.
"É normal um atleta ter uma proposta melhor e se transferir para outro clube", argumenta ele.
"Aquilo foi no fim da temporada. Agora, ficamos sem reposição no mercado", devolve Salomão.
Parigi acredita que o Franca agiu de "má-fé" ao firmar um contrato até meados de março. "Todos sabemos que a temporada no Brasil acaba em junho", diz.
Como o salário de Lucas não irá aumentar muito no Ribeirão, Salomão crê que o pivô mudou de clube por outros motivos.
"Fiquei sabendo que o Lucas disse que foi para Ribeirão porque o Lula prometeu que iria convocá-lo para a seleção. Isso é aliciamento", acusa. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Nacional-2003 descentraliza os favoritos
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Novo estilo da seleção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.