São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Time é mandante mais cruel que o Boca Juniors

DA REPORTAGEM LOCAL

O estádio que mais assusta na América do Sul é a Bombonera, casa do Boca Juniors, mas o São Paulo mostrou-se na história um mandante mais cruel que o time argentino na Libertadores.
Os são-paulinos foram mandantes 35 vezes no torneio. Ganharam 24 partidas e perderam apenas quatro.
Para a Conmebol, que em seus livros costuma contar dois pontos por vitória, o São Paulo ostenta aproveitamento de 78,5% dos pontos disputados em casa. O Boca, como mandante, tem aproveitamento de 78,1%. Considerando três pontos por vitória, o São Paulo também supera o time argentino (75,2% contra 74,1%).
A última derrota são-paulina em casa ocorreu em 1987 (2 a 1 para o Colo Colo), e o responsável por ela foi o técnico que classificou o time para a Libertadores-04. "Lembro bem do jogo. Atuei muito bem e ganhamos. Por isso, me contrataram", disse o ex-goleiro Roberto Rojas.
A equipe está invicta como mandante há 16 partidas na Libertadores, e o técnico Cuca, informado pela Folha sobre esse retrospecto, diz que usará os números como arma. "Com certeza vou passar isso para os jogadores. Com esse retrospecto em casa, o São Paulo ganhou duas Libertadores." (RBU)


Texto Anterior: Após 10 anos, São Paulo revê seu alçapão na Libertadores
Próximo Texto: Diretoria já sente pressão pelo título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.