São Paulo, domingo, 26 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina tenta assegurar duelo inédito em final

DOS ENVIADOS A NUREMBERG

Já na decisão da Copa das Confederações, o Brasil espera agora para saber se vai fazer um jogo histórico na próxima quarta-feira (15h45 de Brasília) em Frankfurt.
Se passar hoje pelo México em Hanover, a Argentina vai enfrentar seu maior rival pela primeira vez na decisão de uma competição adulta organizada pela Fifa.
Até hoje, brasileiros e argentinos só se enfrentaram por Copas do Mundo em fases prévias e nunca duelaram na Copa das Confederações. Com exceção de seu grande rival e da Inglaterra, o Brasil já decidiu títulos mundiais com todos os outros países que já ganharam Copas do Mundo.
Para garantir o clássico sul-americano em campos alemães, a Argentina de Riquelme terá que superar a melhor defesa da Copa das Confederações. O México só levou um gol em três jogos.
Mas o time de verde entra abalado pelo caso de doping que fez a federação do país cortar dois jogadores-chave do técnico Ricardo Lavolpe -Galindo e Carmona.
No Brasil, ninguém diz ter preferência. "O time não tem direito de escolher rival", disse o técnico Carlos Alberto Parreira. (FV E PC)


NA TV - Argentina x México, ao vivo, às 13h, Cultura e Sportv

Texto Anterior: Futebol: Gozações de vizinhos movem brasileiros
Próximo Texto: Parreira já vê complô contra sul-americanos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.