São Paulo, domingo, 26 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira já vê complô contra sul-americanos

DOS ENVIADOS A NUREMBERG

Com uma aparência risonha que há muito não se via, o técnico Carlos Alberto Parreira só abandonou o ar festeiro ontem quando comentou sobre a arbitragem do chileno Carlos Chanddía. Para o treinador brasileiro, há em curso uma espécie de conspiração contra equipes da América do Sul.
"Ficou bem claro hoje aqui que não vai ser fácil para os sul-americanos no ano que vem [na Copa]", declarou. Depois da partida diante do Japão, na qual o Brasil foi favorecido pela arbitragem e avançou no torneio, ele não fez observação semelhante.
O treinador da seleção contou que todo o time brasileiro ficou revoltado com a marcação do pênalti a favor dos alemães e que precisou intervir para controlar os atletas. "No intervalo, tive que dar uma acalmada neles, que estavam muito irritados", lembrou.
Ele disse ter ficado em dúvida até a véspera do jogo quanto à manutenção do quarteto ofensivo. "Mas aí pensei que, se eu queria mesmo levar isso adiante, precisava de um teste de verdade. Ninguém pode exigir um teste maior que a Alemanha em casa", afirmou o técnico. (FV E PC)


Texto Anterior: Argentina tenta assegurar duelo inédito em final
Próximo Texto: Futebol: Cidades alemãs brigam pelo Brasil-2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.